3 de jun de 2016

Top 5: Desafios Literários

Olha aqui!
Minha professora tinha me mandado a foto de um desafio, eu procurei mais desafios e eu comecei a me interessar por estes desafios e além de trazer uns bem legais, criei um, espero que gostem porque meu editor ou minha internet estava me dando nos nervos.

-------------------------------------------------------------------

1. Monthly Key Word Challenge
Este desafio se baseia em títulos.
Como assim? Bom, você deve ler um livro que tenha por exemplo, no título a palavra "amor", mas se você quiser pode ser uma variação da palavra original como "amar" "amei"etc.




O desafio estará completo quando você ler todos os livros que no título tenham estas palavras-chave. Eu o encontrei no blog Armazém de Ideias, mas é original do Book MarkMy Soul Called Life.


2. Desafio dos Títulos
O primeiro deles é são dos blogs A Garota com os Livros e Tordo de Morango. São 12 gêneros, neste desafio você deve ler um livro com o gênero dado, como são doze gêneros o projeto pode ser realido durante um ano inteiro, mas não tem ordem, pode-se fazer duas categorias por mês ou até mais.

Por exemplo, O diário da princesa sobre realeza, pode ler outros com o gênero realeza, como A seleção. O desafio tem sua própria hashtag:
#desafiodostitulos2016. Se você tiver um blog e quiser participar é só colocar esta imagem em um gadget qualquer.


3. Desafio Literário do Fundo do Mar

Regrinhas:
  • Comece divulgando a imagem do Desafio em seu blog, Instagram, Facebook, Twitter, Skoob, vinculando a esta postagem, para que outras pessoas também possam participar.
  • Ler um livro correspondente a cada item.
  • Não valem releituras, o livro tem que ser lido pela primeira vez. O Desafio tem o objetivo principal de aumentar a nossa quantidade de livros lidos.
  • Fazer uma resenha sobre cada livro, ou apenas postar uma foto, ou dar uma opinião.
  • Não esqueça da hashtag #DLdofundodomar, ou de fazer um comentário lá no blog, ou marcaro autor do Fundo do Mar ou  de alguma maneira, para que eu possa saber da sua participação.  
  • Se não quiser resenhar, ou postar em alguma rede social, apenas comente aqui ou em outro post sua opinião. Se não quiser participar, apenas leia. Leia sempre.

04. Desafio Literário da Pode me Chamar de Duds
desafio-literario-aml-duds






Este é bem simples e legal, você apenas tem que ler o livro com o que se pede e ir marcando um por um. Não tem regra para este desafio, para ver como é simples.










05. Desafio Eu leio!
Desafio Eu Leio 2016A blogueira Helenaeher criou este desafio que também é bem simples e têm desafios bônus, para você que esta meio entediada. Tudo faz parte de um sorteio mais acho que não é obrigatório participar, ler é diversão, não é mesmo?
As regras:
1- Para participar é só fazer parte do grupo do facebook e preencher o formulário para cada desafio cumprido.
2- A ideia é cumprir um desafio por mês, ou seja, 12 desafios (tem 15 opções, portanto, 3 dos desafios não precisam ser cumpridos).
3- Cada livro só vale para um desafio e deve ser lido esse ano (senão não tem graça, né?!)
4- Se não cumprir todo o desafio, tudo bem! O que importa é participar e se divertir!
5- No final do ano haverá um sorteio para os participantes que cumprirem todos os desafios e preencherem os formulários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...