18 de mar de 2016

Leituras de MARÇO



Olha aqui! 
Eu nunca fiz um post como esse, mas eu tenho três livros que comecei a ler e não terminei nenhum, não sei se vão ser lidos exatamente em março, mas por enquanto são esses. São apenas três, eu não compro muitos livros, até porque eu encontro muitos escondidos na prateleira da minha mãe.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

01. O grande labirinto 


O Grande LabirintoAno: 2006 / Páginas: 223Idioma: português
Autor: Fernando Savater
Editora: Planeta Jovem
Sinopse: 
Algo terrível está acontecendo no estádio. As pessoas que vão até lá presenciar o chamado "jogo do século" não tornam a sair, apenas de já estarem há mais de uma semana presas. E umas figuras monstruosas ocupam o campo... Fisco, Jaiko, Sara e Arno têm de tentar resgatar seus aparentemente enfeitiçados familiares. Para isso, precisam reunir as oito letras de uma palavra chave que ignoram e viajarão por mar e terra para consegui lãs, e até mesmo pelo mundo subterrâneo...Terão oportunidade de conhecer Dom Quixote e Sherlock Holmes, visitaram com Simbá e discutirão sobre o amor e a morte com um fantasma em seu palácio enfeitiçado.
Minha opinião: 
Eu não posso dar uma opinião mais detalhada, mas eu estou gostando do livro a história é muito boa, falando de vários personagens e histórias e como isso os leva a salvar seus familiares.   



02. Quinze anos 

Quinze anos: a juventude como ela éAno: 1998 / Páginas: 130
Idioma: português 
Autor: Carlos Heitor Cony
Editora: Ediouro
Sinopse:
 Reunião de vários momentos de impressionante beleza vividos pelo autor no relacionamento diário com suas duas filhas. A compreensão, o amor e a camaradagem de uma família superando todos os conflitos da adolescência.
Minha opinião: 
No começo não estava entendendo, mas agora percebi (com ajuda da sinopse) que a história relata vários momentos do autor com sua família. 


03. Ler, viver e amar


Ler, viver e amarAutor: Jennifer Kaufman e Karen Mack
Editora: Casa da palavra / Leya
Sinopse: 
Divorciada pela segunda vez, a vida de Dora se resume a ficar na banheira acompanhada de uma garrafa de vinho e muitos livros – de Tolstoi a Mark Twain, de Flaubert a Jane Austen. Numa das idas à livraria para se reabastecer para o próximo “porre literário” ela conhece Fred, seu príncipe encantado: formado em Literatura, oferece a ela ideias inteligentes, romantismo e uma válvula de escape. Mas a convivência com a família do namorado traz à tona sentimentos novos e a desperta para importantes decisões. Dividida entre Fred e o arrependido ex-marido, bem como entre o ócio e a retomada da vida profissional, a personagem nos proporciona uma história divertida, sexy e inteligente. A heroína imperfeita Dora reflete a angústia da busca por realização e felicidade com que toda mulher irá se identificar.
Minha opinião: 
O pouco que eu li já me apaixonei pelo livro, o que me surpreendeu é a quantidade de livros espalhados por todo os lugares. Sou fanática por livros e tal, mas Dora é estranhamente louca por livros. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...