28 de jan de 2016

Surpresa um ano de blog!


Eu fiquei bastante ansiosa e preocupada com o post, estava ligada o dia inteiro no meu e-mail mais finalmente matei minha ansiedade. Assim que eu recebi a resposta corri atrás do notbook e aqui estou eu!
E para manter mais ansiedade coloquei a opção leia mais, assim desperto mais curiosidade nos leitores de agora, ontem e amanhã.
E já esta muito bom de blá, blá, blá, vamos pro post!
Confere ai!
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Anna é dona do blog Letras e Versos e aceitou uma entrevista com nosso blog, para a surpresa de uma ano de blog. Ela tem anos de blogueira e tem respostas incriveis. Espero que gostem!
01. Quando você criou o blog o que pretendia?
Anna: O blog nasceu para ser um hobby. No inicio comecei colocando alguns textos meus, alguns comentários sobre o que lia e assistia. Aos poucos é que os contornos de um blog literário foram surgindo, mas sempre mantendo o prazer em escrever nele. Meu foco nunca foram os números, mas sim a satisfação em vê-lo ser bem feito.

02. Onde você compra seus livros?
Anna: Sempre pesquiso muito antes de comprar, por isso não tenho um local definido, então acabo comprando em uma pequena livraria da minha cidade que tem boas promoções e em algumas lojas virtuais.

03. Você sonhava em ser blogueira?
Anna: Não mesmo! haha Tudo que eu queria era escrever sobre o que eu gostava, comecei a gostar da interação com os leitores e me apaixonei tanto pelo que faço que não consigo me imaginar sem escrever no blog.

04.Como conheceu este mundo virtual?
Anna: Nossa, não me lembro exatamente. Mas comecei aos 11 anos mais ou menos a me interessar pela blogosfera, pois gostava muito de ler sobre os livros que encontrava na biblioteca.

05. No começo, como foi com a parte da divulgação, texto etc?
Anna: A divulgação no inicio foi bem amadora... Mas quando fiz um "Orkut" e depois um "Facebook" comecei a ter um contato maior com outros blogueiros, leitores e escritores. A partir deste momento eu publicava na minha linha do tempo e nos grupos de blogueiros. Ah, e fazia o famoso boca a boca com meus amigos, primos e colegas que gostavam de literatura. Também havia a parceria entre blogs.

06. Seu blog nunca devia estar desatualizado, mas você já teve uma fase de dificuldades onde não conseguiu atualizar o blog?
Anna: Acho que todos passamos por fases tenebrosas em que não conseguimos postar nada. As minhas se intensificaram um pouco agora que estou na faculdade e o tempo diminuiu muito, mas com paciência e organização dou sempre um jeitinho.

07. Com quantos anos teve seu primeiro blog? E como se chamava?
Anna: Por volta dos 14 anos e se chamava "Aspirante a escritora". Aos poucos foi mudando o tipo de postagem, de estilo e de nome, até chegar ao Letras & Versos.

08. Sempre teve esta paixão por livros?
Anna: Sempre amei ler. Comecei com livros curtinhos na biblioteca até os de contos e por fim cheguei aos romances. Lembro de todos os livros que já vi, posso não lembrar a história exata, mas sei ao menos um detalhe de cada coleção.

09. O que recomenda para estas blogueiras iniciantes, já que você tem anos de blogueira.
Anna: Seja blogueira porque gosta, se dedique a fazer um bom conteúdo e não cópias, divulgue da forma certa, sem fazer spam, e tenha calma com os números. Se o conteúdo é bom e a divulgação atinge o publico alvo, os números virão recompensar o esforço.
10. Como esta sua situação atual com o blog?
Anna: Estamos bem, passando agora por uma fase de mudanças, melhorias e novidades!

11. Você ganha livros das empresas?
Anna: Essa é uma pergunta é meio complicada de responder, pois eu vejo esse "ganho livro" de uma forma mais complexa. Porque considero que eu ganhei livro quando é um sorteio ou presente. Agora, quando o assunto são as parcerias, a coisa fica séria e não adiantar fingir que não. A responsabilidade aumenta, mas o importante é que independente de onde veio o livro, eu prezo por ser justa com a história, com o livro, com o autor, com a editora e com os meus leitores.
12. Qual é a sensação de ter parcerias com empresas?
Anna: Ter parceria com empresas ou autores independentes é maravilhoso, pois vejo que meu esforço esta sendo admirado por aqueles que fazem parte do meu público alvo. Mas também tem muita responsabilidade envolvida, afinal, há prazos justos para um bom feedback.
13. O que achou da entrevista? Já participou antes?
Anna: Acho que essa é a segunda vez que participo de uma entrevista assim. Gosto muito da experiência! E curti muito responder as perguntas.
14. Recomenda alguma leitura, blog etc?
Há três blogs que eu sempre acompanho, são eles: Mademoiselle Love Books, Segredos entre Amigas e o Moonlight books! Só que minha lista de leitura de blogs é imensa e sempre coloco mais um. kkkk
Recomendo a todos que pensam em escrever resenhas de livros que leiam o post da Flavia Penido (Livros e Chocolate) chamando "Você sabe fazer uma resenha de qualidade?", pois esse post resume o que uma boa resenha deve ter e mesmo sendo de 2012, ele é super atual! Link: http://www.livrosechocolate.com.br/2012/10/voce-sabe-fazer-uma-resenha-de-qualidade.html
Para indicar um livro, gosto de conhecer o gosto das pessoas antes, pois não adianta sugerir Nicholas Sparks para alguém que ama "apenas" livros fortes e sangrentos. Mas se alguém quiser bater um papo sobre livros, é só me chamar no twitter (@annagfb) ou em alguma das redes sociais do Letras & Versos!
-------------------------------- -------------------------------- --------------------------------

O blog da Anna, Letras e Versos é muito legal, ela resenha vários livros bem interessantes, e é quando corro pro skoob pesquisar. Quem quiser conhecer o Letras e Versos clique AQUI.

2 comentários:

  1. Oie, Bárbara! Obrigada por acompanhar o blog e por me convidar para esta delicia de entrevista!
    Parabéns pelo aniversário, um grande beijo e muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigado, eu acompanho seu blog e gosto de suas indicações. Obrigado por participar, responder e compartilhar.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...